Iniciativas

Monos que só ocupam espaço lá em casa? Deixe connosco.

Monos que só ocupam espaço lá em casa? Deixe connosco.

Mobilizar para a ação. Este é um dos motes da campanha de sensibilização que a APED lançou, com o apoio das Entidades Gestoras ERP Portugal, Electrão e E-Cycle, para incentivar os consumidores a entregarem os resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos em locais...

read more
Juntos pela Descarbonização

Juntos pela Descarbonização

O QUE É O ROTEIRO PARA A DESCARBONIZAÇÃO DO SETOR DA DISTRIBUIÇÃO Desenvolvido pela APED, com o apoio da PwC, o Roteiro para a Descarbonização da Distribuição tem como objetivo apoiar as empresas associadas na resposta aos desafios das Alterações Climáticas, rumo à...

read more
Saber a diferença, faz a diferença

Saber a diferença, faz a diferença

Campanha das Datas de Validade As datas de validade (ou durabilidade) não são todas iguais e "saber a diferença, faz a diferença". Este é o mote da campanha lançada pela APED sobre prazos de validade dos produtos alimentares, com o objetivo de ajudar o consumidor a...

read more
Bebidas + Circulares

Bebidas + Circulares

  Bebidas + Circulares O projeto “Bebidas+Circulares”, decorreu exclusivamente no concelho de Lisboa, registou mais de 3,8 milhões de embalagens devolvidas entre 26 de novembro de 2020 e 31 de dezembro de 2022, correspondente a mais de 240 toneladas de materiais...

read more
Quando do Velho se Faz Novo

Quando do Velho se Faz Novo

Projeto do Velho se Faz Novo O projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo” recolheu 18,8 milhões de embalagens de bebidas entre 13 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2022, permitindo que mais de 531 toneladas de materiais fossem encaminhados para reciclagem. A...

read more