Setor reforça procura por perfis com experiência em e-commerce

23-03-22

Experiência em comércio digital e capacidade de analisar as tendências do mercado são as funções mais procuradas no recrutamento de novos perfis para inovar e crescer no setor do retalho. Esta é uma das conclusões do Guia do Mercado Laboral 2022, elaborado pela Hays.

O crescimento do setor, com a entrada de multinacionais e a contínua expansão de grandes retalhistas, vai acentuar a procura por perfis com experiência em e-commerce para dar resposta ao aumento da competitividade no mercado, o que torna mais difícil acompanhar as necessidades salariais e de benefícios para reter estes profissionais. Cerca de 44% dos empregadores já afirmaram que terão mais dificuldades em atrair e reter talento.

De acordo com o estudo, o e-commerce é um investimento cada vez maior das empresas de retalho, dada a procura por profissionais com competências consolidadas nas áreas de estratégia, comercial e gestão de equipas, para que possam acompanhar a rápida evolução e transformação digital no setor, nomeadamente, com a criação de lojas tecnologicamente avançadas e a transformação do comércio tradicional.

O Guia do Mercado Laboral da Hays retrata as principais tendências do mercado de trabalho por setor, incluindo salários e dinâmicas de recrutamento, em Portugal. Para consultar o Guia, aceda aqui.

Voltar a Notícias