PorBatata lança nova campanha de promoção da batata portuguesa

19-05-23

“Consumir Nacional é a Lógica da Batata!” é o mote da campanha que visa sensibilizar os consumidores para o consumo da batata portuguesa. A iniciativa é da PorBatata – Associação da Batata de Portugal e conta com o apoio da APED, tendo como objetivo apoiar e promover a produção nacional.

Através de um conjunto de questões “lógicas”, a ação de promoção pretende sensibilizar os consumidores para as vantagens de consumir local e nacional e esclarecer mitos à volta deste alimento. A campanha estende-se até setembro e será promovida no site da PorBatata, nas redes sociais da Miss Tata e nos pontos de venda das insígnias aderentes.

“A promoção e apoio à produção nacional é um compromisso contínuo assumido pelo setor do da Distribuição, que tem procurado valorizar e aprofundar a relação com os produtores nacionais”, sublinha o diretor-geral da APED, Gonçalo Lobo Xavier.

A campanha foi dada a conhecer no evento “Open Day da Batata”, em Salvaterra de Magos. Gonçalo Lobo Xavier participou na Mesa Redonda “A cultura da batata, do campo ao garfo”, onde analisou as perspetivas de mercado perante a inflação e possíveis soluções para a manutenção da oferta ao consumidor.

Voltar a Notícias