“Miss Tata, a Favorita” é o mote da campanha que visa sensibilizar os consumidores para o consumo da batata portuguesa no período de maior produção. A iniciativa é da Porbatata, Associação da Batata de Portugal, e conta com o apoio da APED, com o intuito de promover e apoiar a produção nacional.
O apoio e promoção da APED a esta ação vai ao encontro do compromisso contínuo assumido pelo setor da distribuição em valorizar a produção nacional e aprofundar a relação com os produtores nacionais.
“A promoção e apoio à produção nacional é um compromisso contínuo da Distribuição, que tem procurado valorizar e aprofundar a relação com os produtores nacionais. O apoio dado pela APED a esta campanha da Porbatata constitui um novo passo na relação de colaboração que as duas entidades têm vindo a aprofundar ao longo dos últimos anos para a valorização de um produto de destaque na gastronomia portuguesa”, afirma Mónica Ventosa, diretora-geral adjunta da APED.
A ação de promoção pretende mostrar que a batata portuguesa é a mais fresca e saborosa e, devido à proximidade, é a escolha mais sustentável, contribuindo para uma menor pegada ecológica e para uma alimentação mais saudável. A campanha vai ainda ser divulgada em órgãos de comunicação social especializados europeus para promover a exportação da batata portuguesa.
Veja aqui o vídeo da campanha.