O Pacto Português para os Plásticos, do qual a APED é membro institucional, lançou uma nova campanha de sensibilização designada “Recicla o Plástico” que visa sensibilizar os portugueses para uma maior e melhor reciclagem do plástico.
A campanha tem como objetivo explicar a importância da reciclagem das embalagens, que permitirá a criação de novos produtos, contribuindo para a transição para uma economia circular dos plásticos em Portugal. A mensagem é simples: enquanto cidadãos e consumidores, podemos todos fazer mais e melhor através de simples gestos de separação do plástico.
O foco desta nova campanha está na faixa etária dos 18 aos 30 anos e tem como objetivo atingir uma das cinco metas definidas pelo Pacto Português para os Plásticos: “Alcançar uma taxa de reciclagem das embalagens de plástico, igual ou superior a 70 %, até ao ano de 2025, e da premissa de que o consumidor é um importante “fornecedor de matéria-prima“.
O Pacto Português para os Plásticos é uma plataforma de colaboração, que reúne os diferentes atores da cadeia de valor nacional do plástico: Governo, produtores, retalhistas, entidades de reciclagem, universidades, ONG’s, associações e outros.
Para mais informações sobre a campanha, consulte aqui.