Igualdade de género na liderança das empresas é caminho irreversível a trilhar

11-03-22

Continuar a aprofundar o trabalho feito ao longo dos últimos anos para a promoção da igualdade de género nas empresas é na opinião de Isabel Barros o caminho a prosseguir para o futuro.

Esta foi a mensagem central passada pela presidente da APED na sua intervenção durante o almoço comemorativo do Dia Internacional da Mulher promovido pela CIP, que reuniu em Lisboa mais de 30 mulheres de destaque do mundo empresarial nacional.

“Este é um momento de otimismo na questão da igualdade de género nas empresas, pois muito foi sendo feito ao longo dos anos, embora exista ainda muito caminho a fazer. Os números demonstram que apenas 8% dos CEO no continente europeus são mulheres”, afirmou Isabel Barros. A presidente da APED sublinhou ainda a importância da mudança contínua, que deve ser feita para que “as mulheres deixem de ter apenas os papéis mais vulneráveis na economia”.

António Saraiva, presidente da CIP, fechou a sessão, dando conta do compromisso e das iniciativas lideradas pela confederação empresarial, nomeadamente a sensibilização do Governo e dos parceiros sociais para a questão da igualdade de género.

Voltar a Notícias