Estudo apresenta tendências futuras para o setor do Retalho

24-11-22

Mais de 50% dos consumidores do sul da Europa consideram que os envios e as devoluções gratuitas são essenciais quando fazem compras online. Esta é uma das principais conclusões apresentadas no “Guia do Retalhista – Edição Sul da Europa”.

Reunindo as respostas de mais de 3.000 consumidores de Portugal, Espanha e Grécia, o estudo da Checkout.com aponta as principais tendências que deverão definir o futuro do setor do Retalho no sul da Europa.

O relatório destaca que 37% dos consumidores admite optar por fazer mais compras em lojas online, afirmando encontrar opções de compra mais baratas. Em relação às compras online, o estudo indica também que a gratuitidade dos envios e devoluções é um fator fundamental para 50% dos inquiridos.

Os dados revelam ainda que os consumidores valorizam a segurança online, sendo que 76% afirma que a autenticação de dois fatores transmite uma maior segurança e proteção do processo de pagamento.

Por fim, o estudo aponta uma preferência por experiências personalizadas, indicando que 28% dos inquiridos tem a expectativa de ver conteúdos mais personalizados nas lojas online.

Consulte o estudo completo aqui.

Voltar a Notícias