Espaços comerciais são pontos de segurança e confiança, diz a APED

2-06-20

Os espaços comerciais, nomeadamente as grandes superfícies, “não são eles em si mesmo um foco de insegurança”, afirmou hoje Gonçalo Lobo Xavier, no webinar organizado pela associação em parceria com a consultora EY. O diretor-geral da APED, sublinhou que, “pelo contrário, estes foram locais onde o retalho alimentar continuou a funcionar, transmitindo uma enorme segurança aos cidadãos e que conseguiu impor um conjunto de regras e fazer uma mostra do que deve e pode ser feito para evitar o alastrar desta pandemia”.

Quando questionado sobre as medidas tomadas pelo Governo para mitigar o impacto da pandemia nas empresas, Gonçalo Lobo Xavier salientou a eficácia do lay-off, defendendo o seu prolongamento para colmatar situações como, por exemplo, o adiamento da reabertura das lojas em centros comerciais na zona de Lisboa. No âmbito do incentivo às empresas, destacou ainda como importante a autorização governamental para alargamento do período de saldos.

Este webinar decorreu hoje, 2 de junho, e foi dedicado à reflexão sobre os desafios e as oportunidades na transição estruturada e planeada do retorno ao local de trabalho quer nesta fase de desconfinamento quer numa etapa pós-desconfinamento.

Contou com os contributos de Javier Vello Cuadrado (EY MED Leader, Consumer Products & Retail), Marta Santos (Associate Partner EY, People Advisory Services) e Sérgio Ferreira (Executive Director EY, Advisory Services) e de dois exemplos práticos de gestão de colaboradores e equipas apresentados pelos retalhistas Sonae (com a intervenção de Ana Vicente, Head of People & Leadership) e FNAC (com Joaquim de Almeida, Diretor de Recursos Humanos).

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