Consumidores online valorizam sustentabilidade

22-09-22

Mais de metade dos consumidores online admite estar disponível para esperar mais tempo por uma encomenda se esta for de uma loja sustentável. Esta é a principal conclusão de um inquérito realizado pelo Descartes Systems Group, que incluiu as respostas de 8.000 pessoas de diferentes países, nomeadamente Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Países Baixos, Noruega, Reino Unido e Suécia.

De acordo com o inquérito, os consumidores demonstram uma maior preocupação com sustentabilidade nos segmentos alimentação, vestuário e calçado. Em linha com estes dados, mais de metade dos inquiridos afirma estar disponível para recolher as suas compras de supermercado se este for o método de entrega mais sustentável, sendo que o mesmo acontece com 45% dos consumidores que compram roupa e calçado online.

Apesar da tendência verificada, 40% dos inquiridos considera a conveniência mais importante do que a sustentabilidade. Apenas um em cada cinco admite estar disposto a pagar mais por uma entrega sustentável, sendo que este número é mais significativo entre a Geração Z e os Millennials (27%), comparativamente com os adultos com mais de 50 anos (14%).

O estudo completo pode ser consultado aqui.

Voltar a Notícias