“Black Friday” com novo formato para evitar ajuntamentos nas lojas

27-10-20

Considerado um dos dias movimentados do ano para o comércio, o “Black Friday” terá um novo figurino em 2020. Para evitar ajuntamentos, as promoções vão decorrer ao longo de vários dias.

Em declarações ao Jornal de Negócios, o diretor-geral da APED, Gonçalo Lobo Xavier, afirmou que a APED não vai “promover entre os associados quaisquer ações que impliquem idas massivas de clientes às lojas, mas haverá promoções”. Com a preocupação de evitar ajuntamentos nas lojas, os retalhistas deverão optar por “fazer campanhas mais dilatadas no tempo e transformar a Black Friday em vários ‘blackdays’”, acrescentou o diretor-geral da APED.

Celebrado a 27 de novembro, o “Black Friday” é encarado como um teste ao acréscimo de consumo esperado no período do Natal. Nas declarações ao Jornal de Negócios, Gonçalo Lobo Xavier voltou a apelar à necessidade de revisão do rácio de pessoas permitido nos estabelecimentos.

“O aumento do rácio de ocupação dos espaços comerciais é imperativo para o bom funcionamento das lojas e para uma melhor circulação dos clientes”. A APED propõe elevar o limite para oito pessoas por cada 100 metros quadrados.

Voltar a Notícias