O diretor-geral da APED, Gonçalo Lobo Xavier, participou, esta quarta-feira, na Conferência Anual da Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC), que teve lugar no Pestana Palace, em Lisboa. O evento contou com o contributo de representantes de diferentes setores, que analisaram o atual panorama macroeconómico e refletiram sobre perspetivas futuras.
O painel “A Distribuição em Portugal – O presente e o futuro” ficou a cargo do diretor-geral da APED. Na sua intervenção, Gonçalo Lobo Xavier destacou os principais desafios que o setor do Retalho e Distribuição enfrenta e apelou para a necessidade de se criar um ambiente de confiança junto dos consumidores em relação às empresas para bem do ambiente económico do País.
A conferência contou também com a presença de Pedro Gouveia Alves, presidente da ASFAC, Francisca Guedes de Oliveira, administradora do Banco de Portugal, António Mendonça, bastonário da Ordem dos Economistas, Tiago Aguiar, diretor-adjunto do Departamento de Supervisão Comportamental do Banco de Portugal, e Hélder Pedro, secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).