IMG_0605_copy.jpg

​APED contribui para promoção da alimentação saudável

Em Destaque

A APED acaba de assinar um conjunto de protocolos com a Direção-Geral da Saúde (DGS) e representantes da indústria agroalimentar, que visam a reformulação dos teores de sal, açúcar e ácidos gordos trans artificiais em diversas categorias de produtos alimentares, e que se enquadram na operacionalização da Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável (EIPAS).

Notícias

  • small size image

    ​Tecnologia digital e o impacto nos caminhos “offline” dos consumidores

    15-05-2019

    Que as tecnologias digitais – desde os smartphones às redes sociais e plataformas de compra online - mudaram para sempre as rotinas diárias dos consumidores e os seus comportamentos de compra é já um dado adquirido mas, de acordo com Denise Dahlhoff, diretora de pesquisa do Baker Retailing Center da Wharton School na Universidade da Pensilvânia (EUA), esta ligação pode interferir e moldar novas formas e modelos de negócio no offline.

  • small size image

    ​APED associa-se a campanha “Por um país com bom ar”

    13-05-2019

    A APED associou-se à campanha “Por um país com bom ar”, lançada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), cumprindo assim mais um passo na sua missão de promover comportamentos e práticas responsáveis por parte dos seus associados e, sobretudo, da comunidade em geral, contribuindo para o consumo sustentável e bem-estar social.

  • small size image

    Indústria Alimentar e Distribuição estabelecem compromissos de reformulação nutricional

    02-05-2019

    A Indústria Alimentar e a Distribuição preparam-se para assinar esta quinta-feira, dia 2 de maio, com o Ministério da Saúde, um compromisso alargado que envolve a redução progressiva dos teores de açúcar, sal e gorduras trans em várias categorias de produtos alimentares. A monitorização independente ficará a cargo da Nielsen e do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.


Agenda

Não existem eventos marcados

Legislação

  • Regulamento n.º 314/2018

    O presente regulamento disciplina os deveres gerais e específicos de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo, atribuindo competências à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica nesta matéria.

  • ​Portaria n.º 233/2018

    Esta portaria vem regulamentar o Regime Jurídico do Registo Central do Beneficiário Efetivo, aprovado pela Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto. Entra em vigor a 1 de outubro de 2018.

  • Decreto-Lei nº 152-D/2017, 11 de dezembro

    Decreto-Lei que vem unificar o regime da gestão de fluxos específicos de resíduos sujeitos ao princípio da responsabilidade alargada do produtor, transpondo as Diretivas 2015/720/UE, 2016/774/UE e 2017/2096/EU.