20_APED_Retail_Summit_2018_I_I_61.JPG

APED Retail Summit: Um futuro de sucesso

Em Destaque

Partilhar o futuro e as ferramentas, estratégias e formas de trilhar um caminho de sucesso foi o enfoque do APED Retail Summit, que decorreu no Museu do Oriente, a 8 e 9 de maio. Esta iniciativa, organizada pela APED, contou com a participação de oradores de referência nacionais e internacionais e mais de 300 participantes, que fizeram desta edição um verdadeiro sucesso.

Notícias

  • small size image

    Consumidores com hábitos saudáveis preferem supermercados e hipermercados

    30-05-2018

    Os consumidores portugueses consideram cada vez mais importante a adoção de hábitos saudáveis de alimentação e, no que diz respeito à compra deste tipo de produtos, 78% optam pelos supermercados e hipermercados. Esta é uma das conclusões do mais recente estudo realizado pelo Observador Cetelem.

  • small size image

    Segunda fila não é opção

    11-05-2018

    A Câmara Municipal de Lisboa (CML) lançou uma campanha de combate ao estacionamento em segunda fila. “Um bom profissional não atrapalha – 2ª fila não é opção” é o mote desta iniciativa que conta com o apoio da APED e visa apelar ao bom senso e cuidado da população.

  • small size image

    Parlamento Europeu aprova fim das barreiras do comércio eletrónico

    09-02-2018

    O Parlamento Europeu aprovou recentemente o fim das barreiras injustificadas no comércio eletrónico dentro da União Europeia por razões relacionadas com a nacionalidade ou o local de residência do cliente. Deste modo, os consumidores que realizam compras pela internet vão ter acesso a uma escolha mais ampla de produtos e serviços.

Agenda

Não existem eventos marcados

Legislação

  • Decreto-Lei nº 152-D/2017, 11 de dezembro

    Decreto-Lei que vem unificar o regime da gestão de fluxos específicos de resíduos sujeitos ao princípio da responsabilidade alargada do produtor, transpondo as Diretivas 2015/720/UE, 2016/774/UE e 2017/2096/EU.

  • Resolução do Conselho de Ministros nº 190-A/2017, 11 de dezembro

    Documento que aprova o Plano de Ação para a Economia Circular em Portugal que apresenta três níveis de ações a serem introduzidas e trabalhadas durante os próximos três anos: ações de cariz transversal, nacionais, que consolidam algumas das ações de várias áreas governativas para esta transição; agendas setoriais, sobretudo para setores mais intensivos no uso de recursos e de cariz exportador; e agendas regionais, que devem ser adaptadas às especificidades socioeconómicas de cada região.

  • Decreto-Lei nº 74/2017 de 21 de junho

    Decreto-Lei nº 74/2017 que visa reforçar os procedimentos de defesa dos direitos dos consumidores e utentes no âmbito do fornecimento de bens e serviços, bem como instituir a obrigatoriedade de existência e disponibilização do livro de reclamações, nos formatos físico e eletrónico.