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APED Retail Summit: Um futuro de sucesso

Em Destaque

Partilhar o futuro e as ferramentas, estratégias e formas de trilhar um caminho de sucesso foi o enfoque do APED Retail Summit, que decorreu no Museu do Oriente, a 8 e 9 de maio. Esta iniciativa, organizada pela APED, contou com a participação de oradores de referência nacionais e internacionais e mais de 300 participantes, que fizeram desta edição um verdadeiro sucesso.

Notícias

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    Segunda fila não é opção

    11-05-2018

    A Câmara Municipal de Lisboa (CML) lançou uma campanha de combate ao estacionamento em segunda fila. “Um bom profissional não atrapalha – 2ª fila não é opção” é o mote desta iniciativa que conta com o apoio da APED e visa apelar ao bom senso e cuidado da população.

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    Parlamento Europeu aprova fim das barreiras do comércio eletrónico

    09-02-2018

    O Parlamento Europeu aprovou recentemente o fim das barreiras injustificadas no comércio eletrónico dentro da União Europeia por razões relacionadas com a nacionalidade ou o local de residência do cliente. Deste modo, os consumidores que realizam compras pela internet vão ter acesso a uma escolha mais ampla de produtos e serviços.

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    Bens de Grande Consumo crescem 9,1% em dezembro

    24-01-2018

    As vendas de Bens de Grande Consumo (BCG) apresentaram um crescimento de 9,1% em Portugal, entre 4 e 31 de dezembro. Os dados divulgados pela consultora Nielsen mostram ainda que, no total do ano de 2017, as vendas de BCG subiram 4,2%. Os supers grandes revelaram ser o canal com melhor performance, com um crescimento de 6,7%.

Agenda

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Legislação

  • Decreto-Lei nº 152-D/2017, 11 de dezembro

    Decreto-Lei que vem unificar o regime da gestão de fluxos específicos de resíduos sujeitos ao princípio da responsabilidade alargada do produtor, transpondo as Diretivas 2015/720/UE, 2016/774/UE e 2017/2096/EU.

  • Resolução do Conselho de Ministros nº 190-A/2017, 11 de dezembro

    Documento que aprova o Plano de Ação para a Economia Circular em Portugal que apresenta três níveis de ações a serem introduzidas e trabalhadas durante os próximos três anos: ações de cariz transversal, nacionais, que consolidam algumas das ações de várias áreas governativas para esta transição; agendas setoriais, sobretudo para setores mais intensivos no uso de recursos e de cariz exportador; e agendas regionais, que devem ser adaptadas às especificidades socioeconómicas de cada região.

  • Decreto-Lei nº 74/2017 de 21 de junho

    Decreto-Lei nº 74/2017 que visa reforçar os procedimentos de defesa dos direitos dos consumidores e utentes no âmbito do fornecimento de bens e serviços, bem como instituir a obrigatoriedade de existência e disponibilização do livro de reclamações, nos formatos físico e eletrónico.