APED_IMAGENS_SITE_SALMAO_ESPARGUETE.jpg

Datas de validade: “Saber a diferença, faz a diferença”

Em Destaque

As datas de validade (ou durabilidade) não são todas iguais e “saber a diferença, faz a diferença”. Este é o mote da recente campanha lançada pela APED sobre prazos de validade dos produtos alimentares, com o objetivo de ajudar o consumidor a interpretar e distinguir as diferentes indicações e rentabilizar o seu consumo, evitando, acima de tudo, o desperdício alimentar.

Notícias

  • small size image

    ​Retalho europeu regista crescimento

    08-01-2019

    O setor do retalho tem vindo a dar sinais positivos e os dados recentemente divulgados pelo Eurostat vêm confirmar esta tendência: 2,1% foi o crescimento homólogo registado em novembro de 2018 na União Europeia e 1,1% na Zona Euro.


  • small size image

    ​Retalho alimentar e não alimentar a funcionar com normalidade

    24-12-2018

    Mobilização dos sindicatos sem qualquer significado entre os trabalhadores da Distribuição

    Os espaços da distribuição em Portugal estão a funcionar normalmente, possibilitando que as famílias portuguesas façam as suas compras de última hora para a quadra natalícia, sem qualquer problema e nos habituais horários de funcionamento previamente estabelecidos para a véspera de Natal.

  • small size image

    ​Óleos alimentares usados: APED reforça sensibilização para reciclagem

    12-12-2018

    A APED reforça a aposta na sensibilização dos consumidores para os benefícios deste comportamento ambientalmente responsável e volta a lançar uma campanha dedicada aos óleos alimentares usados. O objetivo é promover a deposição destes resíduos nos oleões e tem como mote “vamos moldar um planeta mais limpo”.


Agenda

Não existem eventos marcados

Legislação

  • Regulamento n.º 314/2018

    O presente regulamento disciplina os deveres gerais e específicos de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo, atribuindo competências à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica nesta matéria.

  • ​Portaria n.º 233/2018

    Esta portaria vem regulamentar o Regime Jurídico do Registo Central do Beneficiário Efetivo, aprovado pela Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto. Entra em vigor a 1 de outubro de 2018.

  • Decreto-Lei nº 152-D/2017, 11 de dezembro

    Decreto-Lei que vem unificar o regime da gestão de fluxos específicos de resíduos sujeitos ao princípio da responsabilidade alargada do produtor, transpondo as Diretivas 2015/720/UE, 2016/774/UE e 2017/2096/EU.