WhatsApp_Image_2019-07-03_at_10.33.33.jpeg

​Parceiros do setor agroalimentar assinam Código de Boas Práticas Comerciais

Em Destaque

O Código de Boas Práticas Comerciais na Cadeia Agroalimentar, instrumento de autorregulação intersectorial, foi assinado formalmente, a 2 de julho, contando com cerca de 50 organizações aderentes, entre as quais a APED e as insígnias El Corte Inglés, Modelo e Continente, Pingo Doce, DIA, LIDL, IKEA, Auchan e Irmandona.

Notícias

  • small size image

    ​Social commerce, a nova tendência tecnológica no retalho

    16-09-2019

    Mais de um terço dos adultos dos EUA que utilizam internet fazem as suas compras através das redes sociais, o chamado social commerce. Os dados fazem parte de um estudo publicado na Mobile Marketer sobre o uso de novas tecnologias no retalho. O social commerce é mais popular que outras tecnologias como a realidade aumentada ou as compras através de dispositivos de voz.


  • small size image

    Tendências: aposta no valor e relevância devem ser prioridade

    29-07-2019

    As últimas duas décadas foram caracterizadas pela desordem física e digital, decorrente de um rápido crescimento tecnológico e inovação. Um cenário que levou a que, atualmente, consumidores, colaboradores e organizações estejam cada vez mais focados no que realmente interessa: mais valor e maior relevância. Este é o diagnóstico feito pela Accenture no relatório anual “Fjord Trends 2019”, referente ao universo do consumo, que apresenta um conjunto de tendências que irão moldar o futuro nas áreas de negócios, tecnologia e design.

  • small size image

    Bens de Grande Consumo crescem em Portugal

    05-07-2019

    Os portugueses estão confiantes e disponíveis para gastar e a saúde, o lazer e o bem-estar fazem agora parte das suas motivações. Segundo os estudos Índice de Confiança e Growth Reporter, da Nielsen, tudo aponta que a categoria de Bens de Grande Consumo irá crescer a nível nacional, à semelhança do que aconteceu no primeiro trimestre do ano. Portugal registou um Índice de Confiança de 91 pontos, um dos mais altos de sempre, superior ao registado na média Europeia (83 pontos), ultrapassando países como Espanha (88), França (72) e Itália (68).

Agenda

Não existem eventos marcados

Legislação

  • Regulamento n.º 314/2018

    O presente regulamento disciplina os deveres gerais e específicos de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo, atribuindo competências à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica nesta matéria.

  • ​Portaria n.º 233/2018

    Esta portaria vem regulamentar o Regime Jurídico do Registo Central do Beneficiário Efetivo, aprovado pela Lei n.º 89/2017, de 21 de agosto. Entra em vigor a 1 de outubro de 2018.

  • Decreto-Lei nº 152-D/2017, 11 de dezembro

    Decreto-Lei que vem unificar o regime da gestão de fluxos específicos de resíduos sujeitos ao princípio da responsabilidade alargada do produtor, transpondo as Diretivas 2015/720/UE, 2016/774/UE e 2017/2096/EU.