Vendas online em Portugal de FMCG atingem os 0,9%

consumer-goods.jpg

As vendas online em Portugal cresceram 3,4% em termos absolutos, entre março de 2016 e março deste ano. Segundo o relatório “The Future of E-commerce in FMCG”, da Kantar Worldpanel, a quota de mercado em valor registada em 2016 manteve-se a mesma, situando-se nos 0,9% do total Fast Moving Consumer Goods (FMCG).

A nível mundial, o comércio online de FMCG cresceu 30% durante o mesmo período, representando 4,6% das vendas online. O estudo mostra que embora o canal online esteja a crescer como um todo, o mercado de FMCG tem tido um crescimento mais lento, aumentando apenas 1,3%.

O e-commerce contribui em 36% para o crescimento global dos bens de consumo rápido e prevê-se que continue a ultrapassar o crescimento do retalho offline.

As projeções da Kantar Worldpanel revelam que em 2025 o mercado de vendas online de FMCG será um negócio de 170 biliões de dólares, com uma quota de 10% do total do mercado. A grande impulsão global virá dos EUA, que terá um aumento de quota de mercado de 1,5% para 8% em 2025.