​Vendas online de FMCG crescem 13% em todo o mundo

iStock-868962070.jpg

As vendas online de produtos de grande consumo cresceram 13% a nível mundial, entre junho de 2017 e junho deste ano, representando agora cerca de 6,3% das vendas em todo o mercado de FMCG, de acordo com os dados avançados pela Kantar Worldpanel.

China Continental e EUA foram os países que mais contribuíram para este resultado com um crescimento de 30% em ambos os mercados.

Já no que diz respeito à quota de mercado online relativamente às vendas totais, os mercados asiáticos lideraram o ranking, sendo que o destaque vai para a Coreia do Sul com uma quota em valor de 19,9%, para a China Continental (9,5%), Taiwan (8,0%) e Japão (7,6%). Neste ranking seguem-se os países europeus Reino Unido (7,2%) e França (5,6%).

Segundo Stéphane Roger, global shopper and retail director na Kantar Worldpanel, “apenas um quarto da população mundial faz compras de mercearia online, por isso é vital atrair novos compradores, proporcionado uma experiência de compra conveniente e agradável tanto online como offline”.

De acordo com as previsões da Kantar Worldpanel, em 2025 o online irá representar mais de 10% das vendas globais de FMCG, sendo que a China Continental e os EUA continuarão a liderar e os mercados asiáticos manter-se-ão na vanguarda da adoção do online.

A empresa lança o alerta de que ainda há muito trabalho a ser feito em todo o mundo, especialmente no que diz respeito a oportunidades em mercados emergentes como a Índia, Indonésia, Brasil, México e África.