As tendências que triunfarão no retalho em 2017

iStock-492546162.jpg

O setor retalhista enfrenta o novo ano com tendências específicas no que diz respeito à mobilidade e redes. A utilização de serviços de localização, por exemplo, está a aumentar nas grandes superfícies e vai ter um impacto significativo na indústria de retalho em 2017, revela o relatório da Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise.

O relatório da Aruba aponta a predição do comportamento da rede como uma das tendências para este novo ano. Identificar e resolver problemas antes que aconteçam será uma prioridade para os retalhistas, uma vez que os problemas de rede podem levar a atrasos no processo de pagamento, afetando a experiência do cliente.

O estudo relembra ainda que o comportamento dos consumidores deve ser estudado para que o setor do retalho seja capaz de corresponder às suas expetativas. Assim, saber por onde os clientes se movem dentro de uma loja e quais são os tempos de permanência em diferentes zonas vai ajudar os retalhistas na hora de encontrar o lugar ideal para colocar promoções e adequar a informação aos clientes.