Tendências para o mundo do retalho em 2018

retail-brand-trends.jpg

O ano de 2018 trará alguns desafios para o mundo do retalho. Segundo a consultora Capgemini, a confiança do consumidor, a entrada de novos players no mercado, a personalização da marca e a diferenciação como forma de destaque em relação à concorrência serão os principais fatores a ter em conta.

Num mercado que está em constante evolução, o fator diferenciação terá um papel de destaque no que diz respeito à captação da atenção do consumidor, visto que criar uma relação de confiança é cada vez mais importante. Por outro lado, em 2018 os players terão de apostar na inovação como ingrediente para ultrapassar todas as barreiras que poderão surgir. Utilizar esta ferramenta para fazer mais com menos é cada vez mais importante.

A personalização e o marketing, nomeadamente a criação de uma experiência diferenciada e que seja o espelho da identidade da marca, serão igualmente fatores chave para o sucesso. Os retalhistas terão de se focar não apenas em conteúdos hiperpersonalizados para os clientes, mas também nas ferramentas e técnicas que vão ao encontro das suas necessidades e desejos.