Supermercado do Futuro abre em Milão

ddddvvvv.png

O Supermercado do Futuro, o multipremiado projeto de Carlo Ratti, um dos oradores que fez parte do VI Congresso APED, abre agora ao público numa flagship store da Coop Italia, a maior rede de supermercados de Itália. Entre outras tecnologias, a loja é composta por tabelas interativas, prateleiras inteligentes e permite a visualização de dados em tempo real com o objetivo de promover um consumo informado.

À medida que o cliente aproxima a mão de um produto, informações extra sobre o mesmo aparecem de imediato num espelho digital suspenso, sem necessidade de busca. Através destes "rótulos aumentados", podem ser vistas as suas propriedades nutricionais, a sua origem, a presença de alérgenos, produtos correlacionados e promoções, entre outros dados.

Este projeto, apresentado pela primeira vez na EXPO Milão 2015, ganha agora forma numa loja com 1000 metros quadrados onde os consumidores podem encontrar informação sobre mais de 6 mil produtos nas tabelas interativas. O Supermercado do Futuro representa mais um passo na promoção de um consumo mais informado e mais sustentável.