​Social commerce, a nova tendência tecnológica no retalho

iStock-1051763290.jpg

Mais de um terço dos adultos dos EUA que utilizam internet fazem as suas compras através das redes sociais, o chamado social commerce. Os dados fazem parte de um estudo publicado na Mobile Marketer sobre o uso de novas tecnologias no retalho. O social commerce é mais popular que outras tecnologias como a realidade aumentada ou as compras através de dispositivos de voz.


Os dados indicam que as pessoas entre os 18 e os 34 anos são as que mais estão dispostas a comprar através das redes sociais, com 54% de pessoas desta faixa etária a afirmarem que fizeram uma compra naquelas plataformas. São as mulheres (42%) que mais compras fazem nas redes sociais.

Segundo a Retail Dive a crescente popularidade das compras através das redes sociais resulta das apostas feitas por empresas como o Facebook, Pinterest e Snap para aumentar as vendas diretas nas suas plataformas através de transações digitais. O Instagram, por exemplo, que tem cerca de 110 milhões de utilizadores nos EUA e é detido pelo Facebook, criou, entre outras “ferramentas”, uma conta especial para a venda de produtos junto dos seus utilizadores.