Seniores são mais fiéis às lojas e pouco sensíveis às promoções

iStock-502197913.jpg

Os seniores são consumidores fiéis e nem as promoções os fazem mudar de loja, revela um estudo da Nielsen. Os resultados mostram que 48% dos seniores vão sempre à mesma loja e só 19% mudam por causa das promoções.

Estes são dados que, segundo Carlos Martins, professor na Universidade Lusíada e especialista em consumo, atestam “as consequências da crise nos comportamentos de consumo” dos portugueses, o que os leva a procurar preços mais baixos.

Os dados revelam ainda que 24% dos consumidores acima dos 65 anos procuram as marcas brancas porque acreditam ser “sempre mais baratas”.

Entre 2000 e 2015, a população portuguesa com mais de 65 anos aumentou em 400 mil pessoas e representa já, no total, mais de 2,1 milhões de habitantes. A nível de rendimentos, Carlos Martins destaca que, no mesmo período, Portugal registou quase 900 mil agregados familiares com um rendimento bruto anual inferior a cinco mil euros, no qual “o peso da população acima dos 65 anos há-de ter um peso considerável”.