Segunda fila não é opção

BANNER_2FILA_PROFISSIONAL_.png

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) lançou uma campanha de combate ao estacionamento em segunda fila. “Um bom profissional não atrapalha – 2ª fila não é opção” é o mote desta iniciativa que conta com o apoio da APED e visa apelar ao bom senso e cuidado da população.

Ao longo das próximas semanas, serão distribuídos folhetos numa campanha porta-a-porta dirigida a comerciantes. Foi também criada uma página online (2filanaoeopcao.pt) onde será possível visualizar os quase 1 500 lugares para carga e descargas em Lisboa e onde os profissionais poderão indicar novas necessidades ou sugerir alterações de localização, que serão posteriormente analisados pela autarquia. Será ainda feita uma sensibilização para que as cargas e descargas sejam feitas tão cedo quanto possível, de preferência antes da hora de ponta da manhã, altura em que o impacto destas atividades causam menor transtorno na vida das centenas de milhares de pessoas que vivem a cidade durante o dia.

Mupis, rádio, multibanco e redes sociais são outros dos suportes da campanha que se pretende colaborativa, através da partilha do hashtag #2filanaoeopcao.

A autarquia adianta também que está a realizar um exercício de reforço de fiscalização e a entrar em contato com comerciantes e empresas de hotelaria de forma a ir ao encontro das suas necessidades.