Retalho: Tendências em 2030

iStock-516357942.jpg

Cada vez mais se faz sentir a evolução no retalho a nível mundial. A convergência de canais, a personalização e a conetividade tornam a mudança no setor cada vez mais notável, refere o estudo da Synchrony Financial que analisou o olhar do consumidor e as tendências de compra em 2030.

O estudo, intitulado “Future of Retail: Insight and Influences Shaping Retail Innovation”, destaca que a tecnologia irá trazer uma nova era das compras, ao modificar o modo com os clientes acedem, selecionam e pagam. Cerca de metade dos inquiridos apontaram os espelhos interativos nos provadores como uma das inovações mais entusiasmantes.

Num futuro próximo, as lojas físicas irão disponibilizar marcas genuínas com o objetivo de reforçar a confiança e a fidelização com os clientes. 55% dos inquiridos estão entusiasmados com a mistura de experiências dentro das lojas, como a abertura de cafés, música e a disponibilização de amostras de produtos. A radiofrequência nos smartphones e wearables, o uso da biométrica (através de scanners de impressões digitais ou da palma da mão) serão cada vez mais conhecidos pelos retalhistas, que terão a oportunidade de proporcionar aos seus clientes uma oferta dirigida e individualizada.