Portugueses preferem produtos 100% naturais

iStock-610689626.jpg

A preocupação por uma alimentação saudável e equilibrada está cada vez mais presente nos hábitos dos portugueses. Segundo o estudo “Have you met the new consumer?” realizado em abril deste ano pela Deloitte, há uma maior consciência da importância da saúde e bem-estar e uma procura por alternativas alimentares mais benéficas e com valor acrescentado.

Seis em cada dez portugueses afirmam ter esta preocupação, levando a que o segmento de mercado dos produtos free from ganhe cada vez mais espaço e tenha um futuro promissor.

O estudo conclui que os consumidores estão dispostos a fazer escolhas mais conscientes e, consequentemente, a investir em produtos free from (sem açúcar, corantes, conservantes, sabores artificiais, organismos geneticamente modificados, glúten, lactose, antibióticos ou hormonas). Os produtos com maior procura neste segmento são os produtos sem glúten, sem açúcar, sem lactose e à base de soja.

Estas necessidades permitem que este setor de produtos ganhe cada vez mais espaço no mercado, tendo ainda margem para crescer comparativamente com outros países da Europa.