​Parceiros do setor agroalimentar assinam Código de Boas Práticas Comerciais

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O Código de Boas Práticas Comerciais na Cadeia Agroalimentar, instrumento de autorregulação intersectorial, foi assinado formalmente, a 2 de julho, contando com cerca de 50 organizações aderentes, entre as quais a APED e as insígnias El Corte Inglés, Modelo e Continente, Pingo Doce, DIA, LIDL, IKEA, Auchan e Irmandona.

Este código de adesão voluntária é um documento que vem definir um conjunto de princípios e procedimentos para a cadeia de abastecimento agroalimentar. O objetivo é reforçar a cooperação e transparência e assegurar a promoção da equidade e reciprocidade entre parceiros dos sectores da produção, da transformação e da distribuição de produtos de grande consumo.

Recorde-se que a sua origem remonta 2016, altura em que foi assinado um compromisso entre a APED e os parceiros representantes de diversos setores da cadeia agroalimentar CAP, CCP, CIP, CNA e CONFAGRI.

A cerimónia contou presença dos vários signatários e dos ministros Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e do Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres.