Marcas da distribuição crescem 1,9%

marcas-de-distribuicao.jpg

As marcas da distribuição (MD) cresceram 1,9% entre 17 julho e 13 de agosto. O mais recente Scantrends, da consultora Nielsen, revela também que as vendas de bens de grande consumo cresceram 1,6% nesta quadrissemana, face a um período homólogo que já crescia 3,3%.As marcas da distribuição (MD) cresceram 1,9% entre 17 julho e 13 de agosto. O mais recente Scantrends, da consultora Nielsen, revela também que as vendas de bens de grande consumo cresceram 1,6% nesta quadrissemana, face a um período homólogo que já crescia 3,3%.


O estudo analisou as categorias Alimentação, Bebidas, Higiene do Lar e Higiene Pessoal, tendo sido a primeira a registar a melhor performance, com uma evolução de 2,4%. Neste setor as marcas de distribuição aumentaram 2,1%.

A categoria de Higiene Pessoal assinalou uma evolução de 2,1%, face ao período homólogo tendo as MDD crescido 4,4%. A Higiene do Lar apresenta um aumento de 1,9%, registando-se uma ligeira variação negativa nas marcas da distribuição (-0,3%).