​Isabel Barros assume presidência da APED

Isabel_Barros_Presidente_da_APED_bxg.jpg

A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) elegeu Isabel Barros para Presidente da Direção. O mandato será de quatro anos e os desafios certamente proporcionais ao dinamismo e importância que a APED tem na economia nacional, representando cerca de 11% do PIB nacional e 130 mil postos de trabalho. Praticamente todos os portugueses são clientes, fornecedores ou parceiros das empresas de distribuição representadas na APED.

“Terei a honra de ser presidente da APED. O orgulho de representar, com os meus colegas de direção, um setor em constante crescimento, que promove o emprego, que investe na inovação e acredita numa ideia de sustentabilidade. Serão quatro anos marcados pelos múltiplos desafios do nosso tempo, com as pessoas a assumirem a centralidade. Estou certa que o setor estará à altura”, refere Isabel Barros.

Isabel Barros é Chief Human Resources Officer e Membro do Conselho de Administração da Sonae MC, preside o Grupo Consultivo de Sustentabilidade das empresas Sonae e é Administradora Não Executiva da Sonae Indústria.

A direção conta ainda com dois vice-presidentes: José António Nogueira de Brito, em representação do Pingo Doce, e Rui de Carvalho, da Auchan. João Braz Teixeira (DIA), José Catarino Tavares (El Corte Inglés), Francisco Fonseca (Grupo Mosqueteiros), Nuno Luz (FNAC), Ricardo Pereira (IKEA) e Sérgio Ramos (Lidl) são os vogais. Os novos órgãos sociais podem ser conhecidos aqui.

Atualmente, a APED conta com 160 associados representando a quase totalidade do setor da Distribuição.