Food & Nutrition Awards lança desafio ao setor agroalimentar

FOODNUTRITIONAWARDS_HORIZONTAL.JPG

Reconhecer e premiar as boas práticas de sustentabilidade ambiental das empresas do sector agroalimentar português, bem como a promoção de estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis e a educação do consumidor é o objetivo da 7ª Edição do Food & Nutrition Awards, cujas candidaturas estão abertas até 31 de maio.

Produto Inovação, Iniciativa de Mobilização, Investigação e Desenvolvimento e Sustentabilidade Alimentar são as quatro categorias em avaliação na edição deste ano desta iniciativa da Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) e da consultora GCI, que conta com o apoio de vários parceiros institucionais, entre eles a APED. As candidaturas devem ser submetidas através da plataforma http://candidaturas.foodandnutritionawards.pt/fna.

Os vencedores da 7ª edição passarão a dispor de um selo de reconhecimento de qualidade e distinção, que poderão utilizar como reforço na credibilização dos seus produtos, serviços e projetos e como ferramenta de marketing e comunicação. O selo Food & Nutrition Awards vem destacar o reconhecimento e a notoriedade do concurso e permite atestar o carater inovador e diferenciador dos produtos e iniciativas disponíveis a todos os portugueses. Este selo é sinónimo de reconhecimento em toda a cadeia de valor, desde a produção, à transformação passando pela distribuição, sem negligenciar os serviços associados e a investigação e desenvolvimento.

Os Food & Nutrition Awards são já um sucesso. Ao longo das suas seis edições a iniciativa já recebeu 400 candidaturas, tendo distinguido mais de 80 projetos, atuando como agente mobilizador para a inovação no setor agroalimentar, produção nacional e promoção de estilos de vida saudáveis.