​EUA: mais de 50% dos consumidores opta por fazer as compras de Natal via online

iStock-655634440.jpg

O comércio online dá novos sinais de evolução, conquistando terreno num dos maiores mercados de consumo do mundo. De acordo com o estudo “Holiday Outlook 2019”, elaborado pela PwC, pela primeira vez, os consumidores dos EUA tendem a efetuar as suas compras de Natal via online (54%), em vez de se deslocarem aos pontos de venda físicos (46%).

O documento destaca: 59% dos millennials exige que as lojas físicas ofereçam experiências que justifiquem a deslocação; quase 40% dos inquiridos da Geração X afirma que comprarão somente online; e cerca de dois terços dos inquiridos consideram que o digital vêm tornar as compras mais convenientes e acessíveis.

Segundo este estudo, que se debruçou sobre outros fatores que irão marcar o consumo dos norte-americanos, o cliente pretende ter controlo total sobre as suas compras.

Além disso, as preocupações em torno da sustentabilidade ambiental também são determinantes sobre esta decisão. 75% dos inquiridos afirma que este conceito estará presente no ato da aquisição de um bem ou serviço, conduzindo a um consumo mais racional.