Consumidores valorizam marcas comprometidas com a sustentabilidade

iStock-859233376.jpg

Os consumidores dão cada vez mais valor ao compromisso das marcas com a diversidade e a sustentabilidade e estão dispostos a pagar mais por isso, de acordo com as conclusões de um estudo divulgado recentemente pela consultora Nielsen.

A decisão de compra pode ser influenciada por vários fatores nestas áreas correspondentes à diversidade e sustentabilidade. Destacam-se, por exemplo, os 77% de inquiridos que admitem que o facto de uma marca lutar contra leis discriminatórias poderá ter impacto no momento de compra.

No que diz respeito aos produtos alimentares, os portugueses admitem que um dos fatores que tem também impacto na decisão de compra é a importância dos ingredientes ou sabores que vão ao encontro das suas culturas (72%) e religiões (55%).

O inquérito online refere ainda que para os consumidores portugueses o packaging dos produtos é importante e deve representar mais os diferentes tipos de corpo (de acordo com 55% dos inquiridos), as pessoas idosas e com incapacidades físicas ou mentais (53%), as famílias não tradicionais e as diversas origens, culturas, etnias ou raças (47%), as diferentes religiões (41%) e as diferentes orientações sexuais ou identidades de género (40%).