APED sensibiliza consumidores para o consumo de batata nacional

cartaz-1.jpg

A APED junta-se à campanha de promoção de consumo de batata nacional, pelo segundo ano consecutivo. Lançada pela Associação de Batata de Portugal (PORBATATA), esta iniciativa tem por objetivo incentivar o consumo deste produto que faz parte dos hábitos alimentares dos portugueses e assim os procura sensibilizar para as vantagens nutricionais de um produto de qualidade e referência nacional.

Com o mote “Batata Portuguesa – Nasce à sua Porta”, a campanha está visível, por todo o país, em mais de 800 híperes e supermercados associados da APED, onde estão disponíveis cartazes e diversos materiais informativos.

Esta campanha conta também com a parceria da Associação Portuguesa de Nutrição e o Alto Patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

“O apoio à produção nacional é um dos focos de trabalho desenvolvido pela APED e que faz cada vez mais sentido enquanto trabalho associativo. Iniciativas como esta são de grande relevância e sinónimo da capacidade de fomento de sinergias intersectoriais em prol do consumidor. A batata nacional tem estado sempre presente entre a oferta disponibilizada pelos operadores da distribuição e acreditamos que depois do sucesso do ano passado, esta campanha venha reforçar, mais uma vez, a presença deste produto de qualidade nas escolhas dos consumidores e disponível em todo o país”, afirma Gonçalo Lobo Xavier, diretor geral da APED.

“Na primeira edição da campanha de promoção da Batata Portuguesa, em 2018, sentimos que os consumidores portugueses, cada vez mais exigentes nas suas escolhas, estavam desejosos de informação sobre a batata portuguesa. Esta segunda edição da campanha tem como objetivo estreitar esses laços de proximidade entre a produção e os portugueses”, afirma António Gomes, presidente da PORBATATA.