​APED marca presença no Congresso da FIPA

fipa7.png

A APED vai marcar presença no 7º Congresso da Indústria Portuguesa Agro-Alimentar, promovido pela Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares (FIPA), que acontece a 25 de junho, no Convento do Beato, em Lisboa, e em que se debaterá o tema central “O Futuro da Alimentação”.

Um dos pontos abordados será o “Binómio tecnologia e sustentabilidade”, numa mesa-redonda que contará com a participação do diretor-geral da APED, Gonçalo Lobo Xavier.

As práticas sustentáveis, a transição para um modelo de economia circular e o uso eficiente dos recursos naturais são, há largos anos, uma forte aposta das empresas do setor do Retalho e Distribuição. Entre o trabalho já desenvolvido pela associação conta-se a campanha de sensibilização “O plástico está a dar a volta ao mundo. Vamos dar a volta ao plástico!”, a organização “Fórum do Retalho para a Sustentabilidade” e o desenvolvimento de documentos de referência e instrumentos de trabalho como a ‘Carta da Sustentabilidade’, o ‘Guia de Boas Práticas Ambientais’ e o ‘Compromisso Circular’.

Mais informações sobre o evento, disponíveis aqui.