APED debate futuro dos meios de pagamento

As mais recentes evoluções e alterações no campo dos meios de pagamento e as suas novas oportunidades e possíveis impactos estarão em debate no APED Retail Summit, na manhã de 9 de maio, na mesa-redonda “Pagamentos – Uma nova era?”, que contará com representantes de entidades como Aptoide, SIBS, Banco de Portugal, VISA e Easypay.

Em que ponto estão os pagamentos móveis e a utilização das moedas virtuais? Qual o papel da banca neste caminho? Que inovações apresentam as fintech? Qual o nível de adaptação da legislação e da regulação? Qual o papel do consumidor? Estas são algumas das questões que se colocam atualmente nesta área.

O debate, moderado por Rui Serapicos (managing partner da CIONET), integra Álvaro Pinto (COO e co-fundador da Aptoide), Madalena Cascais Tomé (presidente executiva da SIBS), Maria Tereza Cavaco (diretora adjunta do departamento de sistemas de pagamentos - Banco de Portugal), Paula Antunes da Costa (diretora-geral da Visa em Portugal) e Sebastião de Lancastre (CEO da Easypay).