Notícias

EuroCommerce e UNI Europa criam iniciativa para promover cooperação do setor

30-11-2022

No âmbito do Pacto para as Competências, o EuroCommerce e a UNI Europa criaram a “Skills Partnership”. Tendo como foco a ação coletiva do setor do Retalho e Distribuição, a iniciativa visa identificar as competências que serão necessárias para assegurar a transição para uma sociedade mais verde e digital.

Apresentada durante a conferência “Embracing transformation & uncertainty”, promovida pelo EuroCommerce e na qual a APED esteve presente, esta parceria prevê um conjunto de ações destinadas a potenciar a cooperação entre empresas, colaboradores, sindicatos, entidades públicas a nível nacional, regional e local, e outros parceiros.

Em comunicado, o EuroCommerce destaca o importante investimento que o setor tem feito para promover o desenvolvimento profissional dos seus colaboradores, reconhecendo o importante contributo que este representa no âmbito do Ano Europeu das Competências, que se assinala em 2023.

Christel Delberghe, diretora-geral do EuroCommerce, sublinha a importância da iniciativa para promover uma sociedade mais verde e garantir o sucesso da transformação digital. “Os desafios da transformação digital e da sustentabilidade têm de ser acompanhados por investimentos a nível de competências e talentos, para os quais o cofinanciamento comunitário direcionado pode dar um contributo real”, afirma a diretora-geral do EuroCommerce.