Notícias

Isabel Barros lidera 2.ª edição do Projeto Promova

08-07-2021

A presidente da APED vai liderar a nova edição do Projeto Promova, uma iniciativa da CIP que pretende fomentar a promoção de talentos femininos com potencial de liderança a funções de gestão de topo nas empresas.

Para Isabel Barros, ”a formação é o instrumento por excelência para capacitar e alterar comportamentos. Por isso, a implementação do Promova, que tem como objetivo específico acelerar a carreira das mulheres, é um grande passo no caminho para a igualdade. Está comprovado que a igualdade de género é um tema de negócio, pois equipas mais diversas são mais inovadoras e têm melhor performance”.

“Sabemos que a pandemia veio agravar as iniquidades, por isso temos de manter a consistência e aumentar o ritmo de mudança, pelo que iniciativas como o Promova assumem uma enorme preponderância não só pela capacitação das 30 mulheres, mas pelo efeito sistémico positivo que o seu empoderamento traz para as empresas e para a sociedade”, afirmou Isabel Barros, Vice-Presidente da Comissão Executiva da CIP, Executive Board Member da Sonae MC e Presidente da APED.