Notícias

Bioplásticos ainda não são uma solução consensual

18-06-2021

O papel dos bioplásticos na defesa da sustentabilidade ainda está longe de ser consensual. Esta é principal conclusão do webinar organizado pela APED e CIP, no dia 16 de junho, no âmbito do Ciclo de Webinars “Empresas + Circulares” que tem como  objetivo informar, sensibilizar e debater o tema da Economia Circular, bem como promover a implementação de modelos de circularidade nas empresas portuguesas.

Debater a redução do plástico e, em particular, a utilização dos bioplásticos, tendo sempre presente a forma mais correta de o fazer foi o mote lançado pela APED neste webinar, que contou com uma mesa redonda que teve a moderação de Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da associação, e a participação da Agência Portuguesa do Ambiente, Direção-Geral das Atividades Económicas, Universidade do Minho, Silvex e Valorsul.

Apesar de os bioplásticos poderem parecer ter um papel relevante na economia circular, foi consensual que ainda há um longo percurso a fazer por todos os intervenientes na cadeia. A gravação do webinar pode ser vista aqui.