Notícias

Novo presidente do EuroCommerce eleito com apoio ibérico

15-06-2021

Juan Manuel Morales é o novo presidente do EuroCommerce. Eleito por unanimidade na assembleia realizada esta terça-feira, a candidatura foi proposta pelas associações espanholas ASEDAS, ANGED e ACES e pela APED em representação de Portugal.

Juan Manuel Morales vai iniciar um mandato de três anos no dia 1 de julho, tornando-se o primeiro presidente espanhol da história do EuroCommerce. Com 20 anos de experiência em cargos de direção-geral e presidência em empresas multinacionais e nacionais do setor do consumo, tanto na indústria como na distribuição, em várias geografias do mundo, Juan Manuel Morales é desde 2011 CEO do Grupo IFA, membro da Comissão Executiva do CEOE, administrador da AECOC e vice-presidente da ASEDAS.

“Vou concentrar-me em liderar uma importante organização que representa o maior empregador do setor privado da Europa, um impulsionador de crescimento para um amplo conjunto de ecossistema e um pilar das comunidades locais. Estamos sob enorme pressão competitiva e regulatória num setor com margens baixas, que muitas vezes é esquecido pelos legisladores. É algo que devemos e trabalharemos para mudar”, afirma Juan Manuel Morales.

“Sinto-me orgulhoso e profundamente honrado por ter sido eleito para continuar a levar por diante o valioso trabalho desenvolvido pelos membros e colaboradores do EuroCommerce e, acima de tudo, pelo meu excelente antecessor Régis Degelcke, a quem estendo os meus sinceros agradecimentos”, conclui o novo presidente do EuroCommerce.