Notícias

Sustentabilidade, transição digital, geopolítica e economia em debate na APED Spring Conference

04-05-2021

O panorama atual da sustentabilidade e a estratégia para atingir os objetivos de neutralidade carbónica e o impacto da transição digital na economia e na geopolítica estarão em debate na APED Spring Conference, uma iniciativa da APED que se realiza no dia 12 de maio, a partir das 9h30, em formato digital.

No painel “Retail DNA: Sustainability”, Chris Goodall, empresário e escritor sobre transição para uma economia de carbono zero, apresentará um ensaio sobre os desafios futuros da sustentabilidade, apresentando a sua visão de especialista sobre os passos que as empresas e a sociedade deverão dar rumo à desejada neutralidade carbónica. Após o ensaio, haverá tempo para um debate com Luísa Schmidt, socióloga e investigadora principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, onde coordena o OBSERVA – Observatório de Ambiente, Território e Sociedade.

Os desafios trazidos pela transição digital para a economia e para a geopolítica é o tema de partida para o painel “Machine Challenge”, que contará com um ensaio de Carl Frey, autor e historiador económico, Oxford Martin Citi Fellow e diretor do Programme on Technology & Employment da Universidade de Oxford. As ideias centrais do seu ensaio serão o ponto de partida para uma conversa com Miguel Monjardino, Professor de Geopolítica e Geoestratégia no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.

Saiba mais sobre esta iniciativa e faça a sua inscrição gratuita em www.apedspringconference.pt.