Notícias

Associações europeias de retalho preparam código de conduta para sustentabilidade da produção agroalimentar

01-02-2021

O EuroCommerce, a Euro Coop e a Independent Retail Europe juntaram-se à Comissão Europeia, a eurodeputados e a outros stakeholders para dar início à preparação de um código de conduta no âmbito da estratégia Farm to Fork.

O objetivo é consciencializar toda a cadeia de produção e fornecimento agroalimentar, desde os agricultores até aos distribuidores, para práticas de produção e consumo sustentáveis e, com isso, disponibilizar aos consumidores alimentos saudáveis, de alta qualidade e a um preço acessível.

“O EuroCommerce tem o prazer de se juntar à Comissão e aos nossos parceiros no Retalho e na cadeia de abastecimento nesta oportunidade de trabalhar em conjunto num código de conduta, que acabará por motivar o maior número possível de entidades a aderir a esta iniciativa. É uma oportunidade para o nosso setor se destacar e desenvolver ainda mais as muitas iniciativas de sustentabilidade em que os nossos membros desenvolveram por toda a Europa ao longo dos últimos anos. Apenas com o trabalho conjunto de todas as partes da cadeia de abastecimento e das autoridades públicas este código de conduta será bem-sucedido”, afirmou o Diretor-Geral do EuroCommerce, Christian Verschueren.

Saiba mais aqui.