Notícias

APED junta-se à DGAE para promover compras de Natal antecipadas e em segurança

06-11-2020

A APED assinou esta quarta-feira um protocolo com a DGAE (Direção-Geral das Atividades Económicas) relativo à iniciativa “Natal 2020 – Compre Cuidando de Todos”. Promover a antecipação das compras de Natal, prolongar o prazo para trocas até 31 de janeiro de 2021 e o alargamento dos períodos das promoções são os objetivos centrais do acordo.

A sessão de assinatura decorreu no Salão Nobre do Ministério da Economia, em Lisboa, e contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira. A APED fez-se representar pelo Diretor-Geral, Gonçalo Lobo Xavier.

Na intervenção antes da assinatura do protocolo, Gonçalo Lobo Xavier sublinhou a importância de transmitir confiança aos consumidores para realizarem as suas compras em segurança, bem como reiterar a confiança que as empresas de retalho alimentar e especializados continuarão a abastecer com os bens e serviços que necessitam.

Reafirmando a disponibilidade dos associados da APED no apoio à resposta face à pandemia, o Diretor-Geral da associação fez um apelo ao primeiro-ministro para a importância da revisão do rácio de número de pessoas em loja, propondo a passagem de 5 para 8 pessoas por 100 metros quadrados para evitar filas à porta dos estabelecimentos.