Notícias

Fundo de Recuperação é chave para relançamento do mercado europeu

15-07-2020

Para Christian Verschueren, diretor-geral do EuroCommerce, promover o consumo privado e garantir que o mercado único europeu funciona é essencial para o futuro de muitos retalhistas, que dependem de uma resposta rápida à crise.

Num artigo de opinião publicado no “World Retail Congress Issue 6”, o diretor-geral do EuroCommerce aponta o papel decisivo do Fundo de Recuperação para o futuro da economia europeia e assinala os contributos que o EuroCommerce tem vindo a partilhar com a Comissão Europeia. O caminho passa por alocar recursos para acelerar a transição verde e digital, ao mesmo tempo que é necessário promover o consumo privado e garantir que o mercado único funcione como meio mais eficaz para impulsionar a recuperação e retoma da normalidade possível da economia da UE.

Para o diretor-geral do EuroCommerce, o desafio passa por dar resposta a estas necessidades com rapidez. “Fazer isso com rapidez decidirá o destino de muitos retalhistas – e dos seus fornecedores – nos próximos meses. Para muitos deles, tememos que a ajuda possa chegar tarde demais”, alerta.

Leia aqui o artigo na íntegra.