Notícias

Apresentar uma visão a quatro anos é um enorme desafio.

11-12-2019

Apresentar uma visão a quatro anos é um enorme desafio. O mundo parece estar a mudar rapidamente. Nascem diferentes formas de abordar a organização política e social e imaginam-se oportunidades antes impossíveis de conceber.

As pessoas mudam os seus hábitos. Veem o mundo como os seus pais nem imaginavam, alteram o modo como se organizam, pensam e consomem. Tornam-se mais exigentes, soberanos e influentes. É um movimento revolucionário que tornou o mercado mais competitivo e imprevisível. E amplificou a necessidade de sermos rápidos, inteligentes e permanentemente inovadores.

É o que nos propomos na APED. Estar à altura de um setor que investe na inovação como muito poucos. De um setor para quem a palavra “futuro” é uma permanente visão.

De um setor que está na primeira linha entre os que inventam todos os dias um mundo novo e mais sustentável. A APED tem feito um caminho de afirmação percorrido num cenário de particular dificuldade. Soubemos contribuir para a união do setor e mostrar uma solidez que é uma garantia para o futuro. E soubemos ir ao encontro das expetativas do consumidor. As pessoas não esquecem.

Queremos mais associados na APED. Oferecer mais e melhor a quem está connosco. Oferecer informação e conhecimento, influência e representação, participação e network. Ter mais capacidade de intervenção e uma capacidade de influência proporcional ao peso que temos na sociedade, nem mais nem menos.

É neste cenário de mudança permanente que queremos clarificar a nossa missão, os nossos eixos e objetivos estratégicos para os próximos quatro anos. Os princípios, esses, não se alterarão.

A nova direção da APED compromete-se a honrar o passado e a estar comprometida com o presente tendo os olhos no futuro. Compromete-se, também, a criar e distribuir valor. É a nossa missão.

Isabel Barros, Presidente